segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Comunicação na Empresa - parte 1

A Comunicação é tudo! A pessoa que se comunica bem tem mais chances de sucesso.
Fique atendo ao tom de voz, na gesticulação e não brigue.

Quem nos emprega é o nosso network (grupo de amigos e de trabalho).
O sucesso não é a verdade, o sucesso é a montagem da verdade.
Devemos ter tantos marketings para tantos papéis que desempenharmos.
Façam amigos, não discutam.
Informação é poder. Quem pode mais é quem sabe mais.
As palavras matam.

Comunicar: É tornar comum uma ideia, um sentimento, um pensamento. E receber de volta a resposta do que passamos. Se a resposta não foi a que esperávamos é porque a nossa comunicação não foi boa. Quando a comunicação é boa, temos o feedback esperado.

Assistir: A Intérprete
Observar o quadro: O grito de Münch
Livros: Comunicação empresarial – Maria Alzira Pimenta – Editora Alínea
             Redação Empresarial – Miriam Gold



Nenhum comentário:

Postar um comentário