Mostrando postagens com marcador empresa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador empresa. Mostrar todas as postagens

domingo, 30 de março de 2014

A Racionalização

O maior objetivo das empresas é ter lucro.

Antigamente, as organizações tinham uma pirâmide hierárquica mais vertical. Hoje em dia, a base é mais larga. A hierarquia é um mal necessário para o melhor funcionamento da empresa. O dono não pode ser tudo.
A racionalização cuida da divisão de tarefas e objetivos da empresa.
A especialização tem que haver, porem tem que estar interligada. E geralmente eles estão ‘separados’.

A formalização são as regras.

A saga dos gestores atuais:
  • Tomar decisões baseadas na ética e na responsabilidade socioambiental;
  • Agir como promotores do desenvolvimento sustentável e efetivo;
  • Interagir em um mundo (mercado) dinâmico, complexo, mutante e imprevisível;
  • Saber gerir pessoas;
  • Saber trabalhar as informações disponíveis;
  • Buscar informações.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Comunicação na Empresa - parte 2

Que elementos podem fazer a nossa comunicação não dar certo?
- nervosismo
- confiança
- desconhecimento
- gestos bruscos
- vergonha
- fatores físicos
- fatores geográficos (espaciais)

Empresa:
1- propaganda
            -logomarca
            -cores
            -padronização
2- uso de tecnologia
3- respeito aos direitos de todos
4- atendimento
5- trabalhos acadêmicos

Endomarketing é o marketing dentro da empresa.
Quanto melhor o endomarketing da empresa, mais chances a empresa tem de crescer. As pessoas dentro da empresa tem que transmitir uma imagem feliz, esse é o marketing mais barato: boca a boca.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Comunicação na Empresa - parte 1

A Comunicação é tudo! A pessoa que se comunica bem tem mais chances de sucesso.
Fique atendo ao tom de voz, na gesticulação e não brigue.

Quem nos emprega é o nosso network (grupo de amigos e de trabalho).
O sucesso não é a verdade, o sucesso é a montagem da verdade.
Devemos ter tantos marketings para tantos papéis que desempenharmos.
Façam amigos, não discutam.
Informação é poder. Quem pode mais é quem sabe mais.
As palavras matam.

Comunicar: É tornar comum uma ideia, um sentimento, um pensamento. E receber de volta a resposta do que passamos. Se a resposta não foi a que esperávamos é porque a nossa comunicação não foi boa. Quando a comunicação é boa, temos o feedback esperado.

Assistir: A Intérprete
Observar o quadro: O grito de Münch
Livros: Comunicação empresarial – Maria Alzira Pimenta – Editora Alínea
             Redação Empresarial – Miriam Gold